Foto: Marlon Costa / Sport

Ceará enfrentará o Sport na grande final da Copa do Nordeste. Em um confronto que teve início na última quarta-feira, 29, e teve fim somente nesta quinta, 30, devido a paralisação por fortes chuvas em Recife, o Leão da Ilha superou o ABC pelo placar de 1 a 0 e avançou para a decisão do regional.

Após a classificação, o lateral-direito Eduardo que já defendeu o Ceará e foi campeão do Nordestão com o vovô, falou sobre as expectativas para a final e a importância desse jogo para o Sport, seu atual clube.

Vai ser um grande jogo! O Ceará é uma grande equipe. Foi o único que derrotou a gente. Conhecemos a equipe deles e sabemos o que não podemos repetir. Vamos em busca desse título que é importante para nós”, afirmou o lateral do Sport.

 Como Eduardo disse, as duas equipes já se enfrentaram na atual edição da Copa do Nordeste. Na primeira fase, jogando no Estádio Presidente Vargas (PV), o Ceará venceu o Sport por 3 a 2, com gols de Janderson, David Ricardo e William Formiga. As datas dos jogos ainda serão divulgadas, mas o Vovô disputará a partida de ida na Arena Castelão.

As equipes voltam a se encontrar numa final de Copa do Nordeste após a edição de 014. Naquele ano, o Sport levou a melhor contra o Ceará com uma vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro e um empate por 1 a 1 na Arena Castelão. O Rubro-Negro ficou com o título.