Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Na quarta-feira à noite, dia 29, ocorreu o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Foi uma partida intensa, finalizada com a vitória do Ceará por 3 a 2, e que teve como destaque a expulsão do atacante Thiago Galhardo.
No início da partida, Galhardo foi colocado no banco de reservas. Apesar de não estar jogando, ele recebeu um cartão amarelo. No segundo tempo, o técnico Juan Vojvoda decidiu colocar o centroavante em campo, mas logo após sua entrada, ele ergueu o cotovelo e acertou Richardson, o que lhe valeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão.
O incidente ocorreu quando ainda estava em 10 minutos da etapa final e com o Tricolor atrás no placar. O camisa 91 não entendeu bem o cartão vermelho e ficou no campo reclamando com a arbitragem, que era comandada por Marcelo de Lima Henrique.
Após a eliminação do Leão, o jogador utilizou as suas redes sociais para se desculpar com a torcida. Segundo Galhardo, ele também conversou com os seus companheiros e comissão técnica e entendeu que a sua expulsão atrapalhou o Fortaleza no duelo decisivo pelo regional.
Confira a postagem de Galhardo nas redes sociais:
