Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará e Fortaleza entraram em campo na última quarta-feira, 29, para disputar o terceiro Clássico-Rei do ano. Depois de duas vitórias do Alvinegro nas fases iniciais do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, o duelo marcava o primeiro duelo com caráter decisivo da temporada.

O resultado, porém, não foi diferente. Em uma partida com emoção até o fim, o Vovô levou a melhor ao vencer o Leão por 3 a 2 e assegurar a vaga para mais uma final de Nordestão, onde o clube brigará pelo tricampeonato.

O que também não foi diferente foi a forma como o Ceará construiu a vitória. Pelo terceiro clássico consecutivo, a equipe do técnico Gustavo Morinigio marcou dois gols na primeira etapa.

No primeiro clássico pelo Estadual, um início avassalador decretou a vitória do Ceará. Com 11 minutos, o Vovô já havia balançado as redes com Guilherme Castilho e Erick.

Já no subindo segundo confronto, pela Copa do Nordeste, o Ceará voltou a abrir o placar no início do duelo. Aos 10 minutos, Castilho balançou as redes do goleiro João Ricardo. 13 minutos depois, foi a vez de Erick voltar a marcar e definir a vitória.

Na semifinal, novamente dois gols na primeira etapa para os Alvinegros. Erick aos 13 e Caíque aos 34 deram vantagem ao Ceará, que havia sofrido o empate com Lucero aos 31.

Nos três clássicos disputados até aqui, o ímpeto do Ceará no primeiro tempo tem definido o placar. Apesar do Fortaleza ter conseguido por duas oportunidades encostar no marcador, a vantagem construída pelo Alvinegro nos minutos iniciais tem sido determinante para conquistar o triunfo.

Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar nos dia 1 e 8 de abril na finais do Campeonato Cearense.