Apresentador do Seleção SporTV, o jornalista André Rizek criticou o início de temporada do Fortaleza após a eliminação na Copa do Nordeste para o arquirrival Ceará. Além de citar a “decepção”, o âncora demonstrou preocupação com o desempenho apresentado pela equipe de Juan Pablo Vojvoda no primeiro trimestre.
Para Rizek, o Fortaleza fracassou em dois dos três objetivos da temporada: avançar na Libertadores e conquistar o título da Copa do Nordeste. Para embasar o comentário, o apresentador colocou o Tricolor do Pici na mesma prateleira do Flamengo, clube que vem recebendo críticas pelo desempenho apresentado sob o comando de Vitor Pereira.
“Se a gente julga a temporada do Flamengo até aqui decepcionante, a do Fortaleza também é decepcionante. A gente tem que medir os clubes com a mesma régua, com o mesmo raciocínio. A expectativa do Fortaleza é ser o melhor time do nordeste, do estado e jogar a Libertadores, ele falhou nas três. No cearense, ainda não. Para mim, está decepcionando. É um time de Série A, é um time de primeira página de Brasileiro nas últimas edições. A Copa do Nordeste e o Cearense, o Fortaleza tem obrigação de estar entre os times que vão disputar o título. Se a gente é exigente com o Flamengo, temos que ser com o Fortaleza também. O desempenho do Fortaleza é bem preocupante visando o Campeonato Brasileiro Série A”
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV
Apesar da eliminação, o Fortaleza cumpriu a meta estabelecida no início da temporada pela diretoria: chegar na semifinal da Copa do Nordeste. Em 2023, o clube ainda disputa a final do Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.