Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC
O atacante Erick Pulga, que tem pré-contrato com o Ceará para a sequência da temporada, não faz mais parte do elenco do Ferroviário. Nesta terça-feira, 28, o clube Coral informou em nota no seu site oficial que “cumprindo o compromisso firmado publicamente de só analisar quaisquer propostas após as três competições deste primeiro trimestre” (Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste), iniciou a negociação para a saída do atleta.
Dono de 100% dos direitos econômicos e federativos de Pulga, o Atlético Cearense propôs ao Ferroviário a liberação antecipada do atacante em troca do recebimento de 30% do valor da venda que será realizada, conforme taxa de vitrine prevista em contrato, e mais 10% dos direitos econômicos assegurados para futuras negociações. O contrato com o Tubarão da Barra estava firmado até o dia 30 de outubro.
Desta forma, a direção do Ferroviário já notificou positivamente ao Atlético, aceitando a proposta,restando apenas os trâmites finais do negócio. Destaque do Tubarão na temporada, o atacante de 22 anos realizou 22 jogos, marcou nove gols e distriubuiu três assistências. Erick Pulga deve se apresentar ao Ceará na próxima semana e realizar exames médicos para assinar o contrato.