Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na manhã desta terça-feira, 28, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Ceará solicitando a mudança do árbitro para a semifinal da Copa do Nordeste 2023. Marcelo de Lima Henrique é o responsável pelo apito da decisão que acontece às 21h30 desta quarta-feira, 29, na Arena Castelão.

De acordo com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, o indeferimento acontece pelo fato de o Marcelo de Lima Henrique ter apitado o jogo do Vozão na primeira rodada do Estadual sem qualquer tipo de objeção por parte do clube.

Nas redes sociais, o diretor jurídico do clube alvinegro, Anacleto Figueiredo, disse que é “inadmissível” a escalação do árbitro para uma partida decisiva como essa do meio de semana.

Marcelo é filiado à Federação Cearense de Futebol e está no quadro máster da CBF, onde fez parte do quadro da FIFA nos anos de 2008 até 2014. A Comissão de Arbitragem da FCF publicou as escalas dos árbitros e assistentes que vão comandar confrontos da fase Semifinal da Copa do Nordeste. Confira:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – CE
Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar – CE
Árbitro Assistente 2: Anderson Rodrigues – CE
Quarto árbitro: Luciano Miranda – CE
Quinto árbitro: Zaqueu Linhares – CE
Analista de campo: Avelar Rodrigo -CE
VAR: Adriano de Barros – CE
Assistente VAR: Antônio Adriano Oliveira – MA
Observador de VAR: Péricles Bassols – RJ