CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Adversário do Fortaleza na Libertadores, Cerro Porteño não perde há cinco meses

Publicado

em

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

Adversário do Fortaleza nesta quinta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no duelo de ida da 3ª fase preliminar da Taça Libertadores da América, o Cerro Porteño não perde há cinco meses. O último revés aconteceu em 16 de outubro de 2022, contra o Olimpia, por 2 a 1. Desde então, a equipe disputou 13 partidas oficiais, além de um amistoso, e não foi derrotado.

No período, foram oito vitórias e cinco empates. Na última partida, empatou com o arquirrival Olimpia por 2 a 2, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraguaio. Alejandro Silva e Derlis González marcaram os gols do “Ciclón”.

O duelo diante do Fortaleza será o primeiro do Cerro Porteño em solo cearense. Tradicional em competições da Conmebol, a equipe nunca enfrentou equipes do território alencarino. Na história entre cearenses e paraguaios, este será o 3° confronto — em 2022, o Ceará enfrentou o General Caballero duas vezes pela Sul-Americana.

A equipe paraguaia finalizou preparação nesta quarta-feira (8) no CT do Ceará, em Porangabuçu. Para a partida, o técnico Facundo Sava tem dois brasileiros à disposição: o goleiro Jean e o zagueiro Eduardo Brock. No elenco do Cerro Porteño ainda tem jogadores conhecidos do futebol nacional como: o volante Piris da Motta (ex-Flamengo), os atacantes Diego Churin (ex-Grêmio e Atlético-GO), Galeano (ex-São Paulo) e Marcelo Moreno (ex-Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados