Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC
O Fortaleza terá um jogo decisivo nesta quinta-feira, 2. Na Arena Castelão, o Leão do Pici recebe o Deportivo Maldonado no duelo de volta da segunda fase preliminar da Taça Libertadores da América. Depois de empatar por 0 a 0 no Uruguai, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda precisa de uma vitória simples para se classificar.
Para o confronto, Vojvoda terá um retorno à sua disposição em relação ao primeiro jogo. O meia Lucas Crispim se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa direita e será novidade no banco de reservas. Crispim, inclusive, atuou como titular na vitória do Tricolor de Aço contra o Náutico no último domingo, 26, pela Copa do Nordeste.
Por outro lado, os atacantes Moisés (pós-operatório da fratura do 5° metatarso do pé direito) e Pedro Rocha (lesão ligamentar no joelho esquerdo) seguem fora de combate. Suspensos, o ala direito Yago Pikachu e o defensor Brítez também não podem defender o Fortaleza.
Desta forma, o técnico argentino deve repetir a escalação do primeiro jogo, quando o time entrou em campo com Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Tomás Pochettino; Romarinho e Thiago Galhardo.
Destaques nos jogos do Nordestão, o meia Calebe e os atacantes Silvio Romero e Lucero podem ser novidades na equipe titular.
Ficha Técnica
Fortaleza x Deportivo Maldonado (URU)
Competição: Taça Libertadores da América – 2ª fase preliminar – Jogo de volta
Data e horário: 02 de março de 2023, às 21 horas
Local: Arena Castelão
Arbitragem
Árbitro Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Onde assistir:
Paramount
Prováveis escalações
Fortaleza
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Tomás Pochettino; Romarinho e Thiago Galhardo
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Deportivo Maldonado
Guillermo Reyes; Guilhermo Cotugno, Martín Ferreira, Ángel Cayetano, Augustín Alfaro; Nicolás Queiroz, Facundo Píriz, Eduardo Darias; Hernán Toledo, Tomás Fernández; Claudio Spinelli
Técnico: Fabián Coito