Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC
Tubarão da Barra está em bom momento ma temporada e precisa do valor da premiação para o fluxo de caixa
Nesta terça-feira, 28, o Ferroviário estreia na Copa do Brasil 2023 diante do Resende, do Rio de Janeiro. A bola rola às 15h30, no Estádio do Trabalhador, e terá transmissão do site Globo Esporte.
Melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tubarão da Barra joga por um empate para avançar à segunda fase do certame nacional.
Na atual temporada, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi tem conseguido os resultados. Já garantido na Série D 2024, o Ferrão está na semifinal do Campeonato Cearense e ainda invicto na Copa do Nordeste com chances de classificação ao mata-mata.
Do outro lado, a fase não é das melhores. Além de vaga, o classificado vai embolsar R$ 900 mil.
O Resende não vive boa fase. Só venceu um dos nove jogos que disputou na temporada e está na penúltima colocação do Campeonato Carioca, vivendo o drama do risco do rebaixamento nas últimas rodadas. São 18 gols sofridos até aqui na Taça Guanabara — a pior defesa da competição. Neste retorno à Copa do Brasil depois de sete anos, a diretoria vai distribuir ingressos de graça.
Resende x Ferroviário
Resende-RJ
4-4-2: Jefferson Luis; Medina, Hiago, Joanderson e Rayne; Caxambu, Kevin Fraga, Dener e Zizu; Igor Bolt e Balloteli. Téc: Sandro Sargentim
Ferroviário
4-3-3: Douglas Dias; Wesley, Edgar, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinícius Paulista, Lincoln e Felipe Guedes; Kauan, Erick Pulga e Ciel. Téc: Paulinho Kobayashi
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende/RJ
Data: 28/2/2023
Horário: 15h30min
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-Fifa/MG e Marcyano da Silva Vicente/MG