Ex-Ceará, atacante Jô anuncia a aposentadoria do futebol

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Centroavante fez parte do elenco que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro

Neste domingo, 26, o atacante Jô anunciou sua aposentadoria do futebol após passagem pelo Ceará em 2022 e negociação frustrada no futebol árabe. Aos 35 anos, o ex-jogador pretende iniciar os trabalhos como empresário.

Em entrevista à Rádio 365, o atleta revelou frustrações no futebol, polêmicas e desejo de encerrar a carreira no Corinthians, o que não ocorreu. A última partida como profissional do centroavante foi pelo Ceará e o último o gol marcado também, diante do Cuiabá.

“Depois desse último episódio que eu tive na Arábia Saudita (Al-Jabalain), muito difícil, cheguei lá e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada, pequena. Bati papo com o presidente, nós dois conversamos, rescindi o contrato e eu voltei. Fiquei, sete, oito dias longe. Era a hora”. pontuou

Jô também atuou na Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, além de ter passado por clubes como o CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Internacional, Atlético-MG e Ceará, do Brasil.

“Já cheguei a pensar em ser treinador, em ser diretor de futebol. Mas, por tudo que eu passei na minha vida, eu acho que vou seguir no caminho de empresário”, observou Jô.

Ele atuou em 11 partidas e marcou dois gols. Jô alega que teve salários atrasados no período e pede na justiça R$ 1,18 milhão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: