CONECTE-SE CONOSCO

Cearenses pelo mundo

Com futebol e outras atividades, projeto social da Favela do Inferninho ganha valor milionário no Domingão do Huck

Publicado

em

Foto: Divulgação

Instituto Pensando Bem busca a transformação do local no bairro Vila Velha

Neste domingo, 26, os cearenses Rutenio Florencio e o cofundador, Railson Marques, participaram do programa Domingão com Huck, da Rede Globo, e saíram com R$ 353.504 para ajudar no projeto social.

O “The Wall”, jogo de perguntas e respostas, desafiou os participantes e os cearenses embolsaram o valor milionário divulgado pelo apresentador Luciano Huck.

A instituição atua desde 2020 e impacta a vida de mais de 400 famílias da Favela do Inferninho, em Fortaleza, no bairro Vila Velha.

Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem surgiu para transformar a favela por meio de ações de impacto social. Atualmente, a instituição promove diversas atividades e oficinas gratuitas nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional, atendendo mais de 400 pessoas da Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Em 2021 o Instituto foi acelerado pela ONG Gerando Falcões. Hoje, conta com uma base educacional, o Beco Céu, e impacta a vida de crianças, jovens e adultos com suas ações de transformação social.

Beco Céu
O Beco Céu está localizado no coração da Favela do Inferninho e é onde ocorrem ações, cursos, oficinas e muito mais. A base educacional surgiu de um beco abandonado ao lado da casa onde Rutenio cresceu. Com a união e o trabalho de todos, o espaço com cerca de 500m² foi transformado para receber a comunidade nas diversas atividades oferecidas pelo Instituto e agora é uma área de convivência e oportunidades para os moradores do local. Atualmente, o Beco Céu é um território criativo dentro da própria favela

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading