Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
O Fortaleza enfrenta o CSA na próxima sexta-feira, 17, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, mas o foco do Tricolor de Aço já está na partida de ida contra o Deportivo Maldonado, que acontece no dia 23 no Uruguai, válido pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. O Leão do Pici vai em busca de um bom resultado para decidir a classificação na Arena Castelão.
Para o jogo como visitante, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá dificuldades para escalar o time titular. Isso porque o Tricolor de Aço deverá ter cinco desfalques para os primeiros 90 minutos. No Departamento Médico, duas ausências já estão confirmadas. Os atacantes Moisés, que está em fase pós-operatório da fratura do 5° metatarso do pé direito, e Pedro Rocha, que ao fim da partida contra o Bahia, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, não viajarão com a delegação do clube cearense. Outra dúvida é o meia Lucas Crispim, que se recupera de um estiramento muscular no músculo posterior da coxa direita.
Quem também não entrará em campo é a dupla Yago Pikachu e Brítez, ambos por motivos disciplinares. Enquanto o ala direito foi expulso no último jogo do Fortaleza na Libertadores de 2022 contra o Estudiantes-ARG, o zagueiro também levou cartão vermelho quando defendia o Unión Santa Fe-ARG na Copa Sul-Americana.