Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
No dia 13 de fevereiro de 2020 o torcedor do Fortaleza viveu uma experiência inédita. Na Argentina, contra o Independiente, o Tricolor de Aço disputou pela primeira vez em sua história uma partida internacional, na Copa Sul-Americana. Apesar de fazer dois bons jogos e ficar próximo de uma classificação na competição, que na época era disputada toda em mata-mata, o Leão foi eliminado ainda na primeira fase e deixou um clima de “quero mais” em sua torcida.
No entanto, o que nem o mais apaixonado torcedor esperava, era que aquele era apenas o pontapé inicial da história do Fortaleza ao redor do continente. Na quinta-feira, 23, o clube estreará pela segunda vez consecutiva na Copa Libertadores da América. Pela segunda fase da “Pré-Libertadores”, o Tricolor enfrentará o Deportivo Maldonado, no Uruguai. O Leão do Pici terá que eliminar a equipe uruguaia e passar por outro mata-mata para voltar a disputar a fase de grupos da competição, o que já aconteceu em 2022.
Enquanto se prepara para disputar a competição internacional, o Fortaleza joga antes dois jogos pela Copa do Nordeste. Na próxima terça-feira, 14, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda enfrentam o Bahia na Arena Fonte Nova em Salvador. Já na sexta, 17, o Tricolor de Aço enfrenta o CSA no seu último compromisso antes do desafio mais importante da temporada.