Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Na noite do último domingo, 12, São Paulo e Santos entraram em campo pelo Campeonato Paulista. O Tricolor, que era o mandante da partida, levou a melhor sobre o Peixe e venceu pelo placar de 3 a 1 no estádio do Morumbi.
Durante a partida, o zagueiro Messias protagonizou um lance bastante duvidoso que seria de pênalti a favor do São Paulo. O zagueiro do Santos saltou e tocou com a mão na bola de forma bizarra, mas o árbitro não marcou a penalidade e deixou o lance seguir.
Messias, que é ex-jogador do Ceará, reclamou do refletor logo em seguida. O clássico pelo Paulistão contava com a utilização do VAR (árbitro de vídeo) que tinha o comando de Rodrigo Guarizo do Amaral e não achou que era lance para revisão.
Tanto a torcida do Santos, como do próprio São Paulo questionaram bastante o lance. No lado do alvinegro praiano as criticas são em relação ao baixo nível técnico de Messias nos jogos, enquanto a torcida Tricolor reclama de pênalti não marcado.
A torcida do Ceará também não ficou de fora e relembrou que o atleta já havia cometido falhas parecidas em sua passagem nada marcante pelo Vozão na temporada passada.