Foto: Divulgação/Ceará
Depois de três temporadas e dois meses defendendo o Ceará, o meia Vina está cada vez mais próximo de deixar o Alvinegro. O jogador, inclusive, já postou mensagens de despedida em sua rede social. Na próxima sexta-feira, 10, o paranaense de 31 anos deverá desembarcar no Rio Grande do Sul e assinar contrato com o Grêmio. Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados.
No Ceará, Vina disputou 166 jogos desde 2020. No período, se tornou maior goleador do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro (23 gols), segundo maior goleador em jogos internacionais ( 4 gols), quarto maior artilheiro do Vovô na Copa do Nordeste (9 gols), marcando ao todo 46 tentos, sendo o 31º artilheiro geral da história do Vozão. Ao total, o meia balançou as redes 46 vezes.
Além dos tentos assinalados, Vina distribuiu com 32 assistências, tendo participação direta em 78 gols em sua passagem pelo Ceará. Sua melhor temporada pelo Alvinegro foi em 2020, quando ajudou o clube a conquistar o título invicto da Copa do Nordeste e esteve presente na seleção do Campeonato Brasileiro, quando o Ceará conseguiu classificação para a Copa Sul-Americana.
Idolatrado pela torcida no início nas primeiras temporadas, Vina também colecionou polêmicas e frustrações após eliminações e principalmente o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Entre altos e baixo, o jogador certamente teve uma passagem histórica pelo Ceará.
- Dados de Mauro Bastos, torcedor do Ceará e apaixonado por números e pela história do clube (@MauroBastos1971).