Dúvida para o Clássico-Rei, Vina fica mais próximo do Grêmio e deve deixar o Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará
Na manhã desta terça-feira, 07, o jornalista Jeremias Werne, da Esportes GZH, informou em suas redes sociais que o Grêmio está muito próximo de acertar a contratação de Vina junto ao Ceará. O meia que não vem atuando por um pequeno desconforto no púbis pode ter a sua saída confirmada em breve.
Ainda em novembro do ano passado, o time gaúcho procurou o empresário André Cury, mas o elevado salário impediu o avanço da negociação. No Alvinegro, o jogador tem um salário aproximado de R$ 500 mil.
Segundo informou Jeremias, Vinicius deve chegar a Porto Alegre com contrato definitivo. O vínculo deve ser por dois anos (ainda em debate o tempo de contrato). Vozão e Vina estão perto de acertar acordo por valores em aberto.
Essa quantia tinha travado a investida do Grêmio, lá em novembro. Agora, Tricolor assume o salário e demais valores devem ficar com Ceará. O técnico Renato Portaluppi, com aval do vovô, teria ligado diretamente o meia manifestando o interesse de contar com ele em seu plantel.
Em 2022 pelo Ceará, Vina disputou um total de 55 partidas, anotando 12 gols e distribuído cinco assistências. O contrato do meia com o Ceará vai até o fim de 2024.