Ceará e Fortaleza duelam na última rodada pela Taça Pedro Basílio

Foto: Divulgação

Clássico-Rei definirá posição, título simbólico e confronto da próxima fase

Nesta terça-feira, 7, Ceará e Fortaleza farão o primeiro Clássico-Rei de 2023 em confronto válido pelo Campeonato Cearense. A partida marcará o encerramento da primeira fase do estadual e definirá os caminhos do mata-mata. A bola às 21h35 no Estádio Presidente Vargas para um pouco mais de 12 mil pessoas.

Os líderes de cada grupo avançam diretamente à semifinal, enquanto os segundos e terceiros disputam as quartas de final. O quarto e o quinto colocados de cada grupo disputarão o quadrangular de rebaixamento em jogos de ida e volta, e os dois piores serão rebaixados.

Quartas, semifinal e final serão disputadas em ida e volta. O mando do segundo jogo será definido pela melhor campanha na primeira fase. A exceção é a final, que premiará o time com mais pontos somados na primeira fase e na semifinal.

A Taça Pedro Basílio estará em disputa e a equipe que fizer a melhor pontuação ao final da Primeira Fase conquista o título. Na classificação geral, o Fortaleza tem 12 pontos no Grupo B e jogará por um empate, enquanto o Vovô tem dez pelo Grupo A e precisa vencer.

O nome da taça é homenagem ao zagueiro Pedro Basílio. O defensor iniciou sua carreira no Fortaleza em 1969, onde acumulou várias passagens, sendo campeão estadual seis vezes. Além do Leão, Basílio também atuou pelo Ceará, Internacional e Sport. É considerado como um dos grandes zagueiros da história do futebol cearense e também um dos maiores jogadores da região de todos os tempos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: