Ceará apresenta plano alternativo para o Clássico-Rei e decisão fica para o dia 02
Foto: Biriba do Vale/FCF
Decisão sobre a presença de torcidas no PV será definida na próxima reunião
Nesta terça-feira, 31, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), Ceará, Fortaleza, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, e Secretaria de Esportes do Município se reuniram para debater a organização do próximo Clássico-Rei.
O duelo será no próximo dia 07 no Estádio Presidente Vargas válido pelo Campeonato Cearense.
O Ministério Público do Estado do Ceará através do Núcleo de Defesa do Desporto e do Torcedor (Nudtor) recomendou a realização do duelo entre Ceará e Fortaleza somente com a torcida do clube mandante, sendo assim, com torcida única.
Durante a reunião, o Ceará Sporting Club apresentou o plano de jogo com a divisão de 60% para o clube mandante e 40% para o visitante e com a capacidade máxima de 15 mil torcedores. A Federação Cearense de Futebol e os dois clubes participantes, se mostraram favoráveis ao plano apresentado pela equipe alvinegra, sendo assim, o plano será encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e terão um prazo de 48h para dar uma resposta.
Na próxima quinta-feira, 2, às 14h, haverá uma nova reunião para que a polícia dê um retorno sobre o plano e oa detalhes do jogo sejam discutidos.