Foto: Sejuv/Divulgação
Infelizmente, a Arena Castelão ainda não será o palco do primeiro Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza de 2023, que está previsto para acontecer no próximo dia 07 de fevereiro pela sexta rodada do Campeonato Cearense 2023.
Apesar dos rumores de que o jogo seria realizado no Gigante da Boa Vista, o Governo do Estado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), informou que a reabertura do estádio está programada para ocorrer somente no primeiro final de semana de março, conforme o previsto.
A Arena foi fechada para reformas no gramado, que foi alvo de críticas no passado devido ao elevado número de jogos realizados no local. Além disso, também são feitas manutenções da arquibancada, a recuperação de piso, catracas e recuperação estrutural e outras.
A Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv) do Estado do Ceará estima que sejam realizadas 47 partidas na Arena Castelão em 2023, a partir de março. A tendência é de que o estádio seja utilizado por Ceará e Fortaleza em competições regionais, caso cheguem às fases finais, nacionais e internacionais. Ferroviário e Floresta devem atuar no Presidente Vargas.
Veja todos os pontos de reformas e manutenção da Arena Castelão:
- Investimento de R$ 1,1 milhão em controle de acesso com recuperação e aquisição de novas catracas.
- Recuperação no piso do nivel do setor especial.
- Recuperação estrutural das calhas pluviais das arquibancadas.
- Pintura e recuperação das sinalizações horizontais e verticais do estacionamento, após a conclusão da troca do gramado.
- Manutenção nos geradores.
- Manutenção em todos os nobreaks do estádio.
- Manutenção de todas as subestações.
- Manutenção de todos os revestimentos em viroc da escadarias de acesso.
- Manutenção da arquibancada.
- Manutenção dos telões.
- Impermeabilização das calhas pluviais.
- Melhoria da iluminação de escadarias e rampas de acesso ao estádio.