Não foi só no campo! Destaques do Ceará no futsal trocam Vovô pelo principal rival na modalidade
Foto: Divulgação
Equipe alvinegra passa por reformulações para se adequar ao planejamento do clube
A crise financeira que assola Porangabuçu após o rebaixamento do Ceará para o Campeonato Brasileiro Série B no futebol masculino afetou o orçamento do clube em todas as esferas entretanto os mais afetados foram os departamentos do futebol feminino e futsal.
Sem condições de manter um projeto competitivo, a diretoria trabalha em busca de parcerias para ter plantéis compatíveis aos das últimas temporadas em que conquistou seu inúmeros títulos.
Sem ter garantias e condições de manter os destaques no elenco, o futsal alvinegro sofreu um desmanche completo inaplicável inclusive com as saídas do goleiro Bruno Lambão e do ala João César, que estavam desde o início do projeto em 2019.
Se no futebol masculino o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco saíram do Ceará direto para o Fortaleza, no futsal também teve troca em rivais.
Na última quinta-feira, 26, dois destaques de 2023 do Vovô acertaram com o maior rival dos últimos anos do Ceará. Sapinho e Juninho foram anunciados pelo Jijoca de Jericoacoara. A equipe irá disputar a Supercopa, Copa do Brasil, Copa do Estado e Campeonato Cearense.