Em “marcha lenta”, Fortaleza vence os quatro primeiros jogos no PV sem sofrer gols
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
O Fortaleza realizou na última quinta-feira, 26, seu quarto jogo na temporada. Jogando no Estádio Presidente Vargas (PV), o Leão do Pici venceu o Sergipe por 1 a 0 pela Copa do Nordeste e manteve 100% de aproveitamento.
Depois de três anos sem jogar no PV, o Tricolor de Aço voltou a demonstrar sua força no estádio ao lado da torcida e venceu todos os jogos, sendo dois pelo Nordestão e dois pelo Campeonato Cearense.
Apesar das várias modificações feitas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, em todos o Fortaleza foi superior ao adversário e saiu de campo sem tomar gols.
Porém, se o sistema defensivo de Vojvoda é digno de elogios apesar da fragilidade dos adversários, o ataque deixou a desejar. Mesmo criando boas oportunidades, o Tricolor marcou apenas seis gols e falhou em várias finalizações, perdendo até gols inacreditáveis como o de Yago Pikachu contra o Caucaia.
A sensação é de que o Fortaleza atua em “marcha lenta” nos primeiros jogos, mas o suficiente para vencer os adversários de forma protocolar.
No próximo domingo, 29, o Leão terá seu primeiro desafio longe da capital. Em Juazeiro, na Arena Romeirão, o Tricolor de Aço enfrentará o Barbalha na terceira rodada do Estadual.