Oposição do Conselho Deliberativo do Ceará perde votação de modelo híbrido e mudança da comissão eleitoral; entenda
Foto: Reprodução
A chapa “Conselho de Todos”, encabeçada pelo vereador Danilo Lopes (AVANTE) como oposição do Conselho Delibrativo do Ceará, não conseguiram barrar o modelo híbrido nas eleições e mudar a Comissão Eleitoral em reunião realizada nesta quinta-feira (26) no Ginásio Vozão, em Porangabuçu.
Conselheiros ligados ao presidente Robinson de Castro e ao candidato Jamilson Veras, conseguiram vencer, em votação, por 69 a 58, a manutenção do modelo híbrido das eleições, e por 77 a 59, a manutenção da Comissão Eleitoral responsável por conduzir a eleição de presidente do Conselho Deliberativo do Ceará.
O resultado da votação foi anunciada por Danilo Lopes nas redes sociais. O candidato pontuou, porém, que a votação para manutenção do modelo híbrido aconteceu em desacordo com o estatuto e a justiça decidirá se manterá o votado pelos conselheiros.
“Bom, gente, nas duas pautas do Conselho, a gente perdeu. Uma nem cabia votação, porque precisa de mudança estatutária. O que foi votado aqui, é algo que consideramos errado, e é o juiz quem vai decidir. Foi muito apertado, se não tivessem diretores e funcionários votando, nós teríamos ganho. Mas, bola para frente, vamos lá!”
A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Ceará foi suspensa em duas ocasiões, 15 de dezembro e 23 de janeiro, e seguem sem data para acontecer. Até o momento, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), ex-presidente do clube, comanda a pasta.