Leandro Carvalho pede para torcida do Ceará aposentar apelido “Cachaça”: “prejudica minha imagem”


Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O atacante Leandro Carvalho reestreou pelo Ceará nesta quarta-feira (25) na goleada contra o Pacajus pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. O atleta, de 27 anos, entrou aos 32 minutos do 2ª tempo na vaga de Erick.

Nas redes sociais, Leandro Carvalho celebrou o retorno aos gramados após cinco meses – o atleta estava sem atuar desde 13 de agosto, na derrota do Remo para o Botafogo-SP pela Série C. Além disso, o camisa 80 do Ceará aproveitou para pedir que a torcida alvinegra aposente o apelido “Cachaça”, dado ao atleta em 2017, na sua primeira passagem pelo clube.

“Quero agradecer a Deus, ao clube, a minha família, a nação alvinegra e a todos que torcem por mim, depois de cinco meses sem atuar, retorno com força total para escrever mais uma temporada vitoriosa, melhor que todas que passei nesse clube gigante do futebol brasileiro”, iniciou.

“Peço encarecidamente que me chamem apenas de LEANDRO CARVALHO. Esse apelido “cachaça” prejudica a minha imagem de atleta profissional e já ficou no passado, tenho certeza que com o meu empenho e de meus companheiros, apoio da nação alvinegra, vamos juntos colocar o Ceará na elite do futebol brasileiro ainda em 2023”, completou.

Em 2019, adquirido em definitivo pelo Ceará por R$ 3,6 milhões, Leandro Carvalho foi recepcionado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), por torcedores alvinegros e foi presenteado com uma garrafa de Ypiocá 51 (cachaça). Na época, o atacante vivia o auge da carreira, após contribuir com o acesso do Time do Povo a Série A é ser contratado pelo Botafogo.

A contratação de Leandro Carvalho, porém, virou alvo de críticas dos torcedores alvinegros, devido ao desempenho do atleta em campo, além do extra-campo conturbado. Entre 2021 e 2022, Carvalho foi emprestado para América-MG, Al-Qadisiya (SA), Náutico e Remo.

Com vínculo até dezembro de 2023, a diretoria alvinegra conta com o atleta para a disputa do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: