Ceará anuncia Felipe Soares como treinador do futebol feminino para 2023

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Clube passa por uma reformulação geral no departamento após rebaixamento do futebol masculino

Nesta terça-feira, 24, o Ceará oficializou Felipe Soares como novo treinador do futebol feminino do clube para 2023. O técnico Erivelton Viana e o auxiliar Boiadeiro não permanceram após o título do Campeonato Brasileiro Série A-2.

Em crise financeira após o rebaixamento do futebol masculino e com a contensão de gastos em todos os setores, o clube optou por uma opção caseira para assumir o comando técnico das Meninas do Vozão.

Felipe Soares estava à frente da análise de desempenho da equipe profissional feminina do Ceará, além de ser treinador das categorias de base do clube. O treinador tem a Licença Conmebol B, adquirida em formação na Associação Argentina de Futebol (AFA).

Quando entrei no futebol, meu objetivo sempre foi ser treinador profissional e meu maior objetivo era trabalhar no Ceará, o clube que eu sempre tive um carinho especial. Olhando para o contexto que estamos e prefiro pensar que é uma oportunidade fantástica para a evolução do futebol feminino”, comentou.

“Vai ser difícil, vamos jogar contra as melhores do país, atletas de Seleção Brasileira. É difícil falar sobre resultados agora, mas o que vamos fazer, com certeza, é melhorar o produto futebol feminino. Mostrar sempre que, independente do adversário, podemos buscar jogar melhor”, completou.

Na temporada, Felipe Soares conduzirá o Ceará na Supercopa, na Série A1 e no Campeonato Cearense.

O clube estreia diante do Flamengo no dia 05 de fevereiro pela Supercopa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: