Ídolo do Ceará, João César anuncia saída da equipe de futsal

Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

O ala João César, ídolo do Ceará, anunciou nesta sexta-feira (20) a saída da equipe de futsal. Nas redes sociais, o atleta agradeceu à torcida alvinegra pelo apoio manifestado a modalidade desde o retorno, em 2019.

Pelo clube, João César conquistou oito títulos, entre eles a Copa do Brasil de 2021, e marcou 94 gols. Sob o comando de Fernando Cabral, Deividy Hadson e Davi Mendonça capitaneou a equipe e tornou-se referência local, regional e nacional.

A saída de João César é reflexo do rebaixamento do Ceará à Série B no futebol masculino. A queda impactou as receitas do clube para o ano vigente, que necessitou diminuir recursos de outras modalidades, como futebol feminino e o futsal. Além de João César, deixaram a equipe o goleiro Bruno Lambão e o treinador Davi Mendonça.

Veja comunicado do ala João César

Ciclos tem começo, meio e fim.

Encerro hoje a minha terceira passagem pelo Ceará. Sim, a terceira. Para quem não sabe, defendi e fui campeão pelo Ceará também no campo, no início dos anos 2000. E já havia jogado pelo Ceará Futsal na temporada 2005.

Como todos sabem, o clube passa por um momento delicado, e infelizmente o futsal também sofrerá com isso. Mas saio de cabeça erguida pela porta da frente. Sei o que fiz para engrandecer o clube. Nunca faltaram entrega e profissionalismo, muito menos vontade de vencer.

Foram 8 títulos nessas quatro temporadas e 94 gols, além de premiações individuais. Números que por si só mostram o meu empenho em quadra e ressaltam o quanto fizemos pela instituição.

Finalizo agradecendo aos meus companheiros, treinadores, membros das comissões técnicas, staff, diretoria e, principalmente, ao torcedor alvinegro, que nesses últimos 4 anos fizeram parte da minha vida. Foram anos maravilhosos que eu jamais esquecerei.

Um até logo do capita para todos vocês, Nação! Um dia a gente ainda vai se encontrar novamente. Saudações Alvinegras.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: