Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza EC e Matheus/CAP
Depois de dezesseis dias de jogos, a Copa São Paulo chega nesta quarta-feira, 18, nas quartas de final. Nesta fase, oito clubes seguem sonhando com o título desta edição da Copinha. E com dois representantes, o futebol cearense já faz história na competição, ja que é a primeira vez que duas equipes do Ceará chegam juntos entre os oito melhores.
Com Floresta e Fortaleza classificados, o futebol alencarino é também o segundo com o maior número de respresentantes nas quartas de final. O estado nordestino fica atrás apenas de São Paulo, que conta com Palmeiras, Santos e Ituano. As outras agremiações são de Pernambuco (Sport), Goiás (Goiás) e Minas Gerais (América). Essa também será a edição com mais nordestinos nesta fase (3).
Os confrontos dos cearenses serão contra os paulistas. Enquanto o Floresta encara o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45, o Fortaleza enfrenta o Santos, amanhã, no mesmo horário. A dupla alencarina só se enfrentaria em uma possível final.
Floresta e Fortaleza já igualaram a melhor campanha de um time do Ceará na Copa São Paulo. Em 2008, o Leão do Pici foi eliminado nas quartas de final após realizar grande campanha.
Veja data, horário e local dos confrontos das quartas de final da Copinha 2023
O chaveamento é de acordo com as datas dos jogos.
Quarta-feira (18/01)
- Sport x Goiás, às 19h (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
- Palmeiras x Floresta, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Quinta-feira (19/01)
- América-MG x Ituano, às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP)
- Santos x Fortaleza, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)