Foto: Divulgação / Ceará SC

O meio-campista Vina segue com o futuro indefinido. Após ser oferecido pelo empresário André Cury ao Fluminense, o clube tricolor avalia a possibilidade de realizar proposta ao Ceará com a comissão técnica de Fernando Diniz. No entanto, não há unanimidade entre os membros da cúpula sobre o camisa 29, que tem passagem pelo time carioca em 2015. As informações são do jornalista Marcello Neves, do O Globo.

O principal receio relatado pelos membros da comissão técnica está relacionado ao extracampo do meio-campista de 31 anos. Pelo Ceará, em 2022, discutiu com torcedores e foi flagrado em festas. Além disso, na sua passagem pelo clube, ainda chegou a discutir com Guto Ferreira, enquanto o ex-treinador esteve à frente da equipe alvinegra.

A diretoria do Fluminense, por sua vez, entende haver jogadores da base que podem ser aproveitados na posição. Ou seja, o Tricolor das Laranjeiras não precisaria contratar jogador para substituir o meio-campista Nathan, que optou por deixar o clube para retornar ao Atlético-MG.

Pesam a favor de Vina, porém, o interesse de Fernando Diniz no jogador, que o considera um reforço de qualidade, além da mudança comportamental nos últimos anos, mesmo que ainda tenha sido envolvido em polêmicas com a camisa alvinegra.

Desde 2020 no Ceará, Vina soma 165 partidas, com 46 gols e 30 assistências no período. O atleta tem contrato com o clube até 2024.