Foto: Rafael Bandeira/SCR
Uma declaração bastante polêmica do presidente do Sport, Yuri Romão, tem repercutido nas redes sociais desde a noite da última quinta-feira, 5, quando o mandatário foi empossado para o biênio 2023/2024 na sede social da Ilha do Retiro.
Entre os objetivos divulgados para o seu mandato, Yuri Romão destacou o projeto para o Leão da Ilha voltar a ser referência no Nordeste. Entretanto, uma das suas falas viralizou ao citar o Fortaleza.
O dirigente pernambucano utilizou o patamar que o Leão do Pici e o Bahia estão para mostrar que o Sport também pode chegar em tal nível em breve e até supera-los.
Fazendo aqui uma referência ao nosso coirmão Fortaleza, o Sport não estar atrás de um Fortaleza, por exemplo. Nós temos muito mais torcida, muito mais patrimônio. Então a nossa “cenoura”, é chegar num nível de Fortaleza, de um Bahia e ultrapassa-los.
O ano de 2022 ficou marcado para o Fortaleza com o Tetracampeão Cearense e Bicampeão do Nordeste invictos, quartas de final da Copa do Brasil, oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, um milhão de torcedores na Arena Castelão e 8º lugar no Brasileirão, que resulta a participação na Pré-Libertadores de 2023.