CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza anuncia a contratação do meia Tomás Pochettino

Publicado

em

Foto: Divulgação/River Plate

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira, 6, a contratação do meia Tomás Pochettino, de 26 anos. O Tricolor de Aço adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta junto ao Austin FC, dos Estados Unidos.

Em 2022, Pochettino atuou em 24 partidas pelo time argentino, onde marcou um gol e distribuiu duas assistências. Emprestado ao clube durante a temporada, o ‘El Millonario’ optou por não adquirir o jogador em definitivo. Contra o Fortaleza, pela Taça Libertadores da América, o meio-campista atuou como titular, sendo responsável por sofrer o pênalti convertido por Enzo Fernández, no empate por 1 a 1 na Arena Castelão.

Meio-campista de origem, Tomás Pochettino tem como característica o jogo por dentro, com bons passes, tabelas, mas também pode atuar pelos lados do campo, tendo o cruzamento como ponto forte. A bola parada também é uma virtude do atleta. Além de assistir os companheiros, o argentino a finalização de fora da área refinada, podendo resolver a partida a partir dela.

No atual elenco de Juan Pablo Vojvoda, Tomás Pochettino chega para ocupar a vaga de Lucas Lima e Otero, que deixaram o clube após a temporada 2022.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading