CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ex-Ceará, Dentinho comenta passagem pelo clube e lamenta lesões: “tentei ajudar e acredito que fiz boas partidas”

Publicado

em

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Um dos reforços mais badalados do Ceará para 2022, o atacante Dentinho deixou o clube em outubro do ano passado, após decisão em comum acordo entre jogador e diretoria. No período, sofreu com lesões e virou alvo do torcedor após perder pênalti contra o CRB-AL, em duelo que marcou a eliminação precoce do Alvinegro de Porangabuçu na Copa do Nordeste.

A chegada de Dentinho ao Ceará marcou o retorno do atacante ao futebol brasileiro. Entre 2011 e 2022, atuou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,, onde é ídolo, e no Besikitas, da Turquia. O sucesso conquistado no Velho Continente, porém, não foi refletido em solo alencarino.

Em entrevista ao ge.globo, o ex-atacante comentou a passagem pelo Ceará, destacando que as lesões o atrapalharam no retorno ao Brasil e citou o foco para reverter o quadro de contusões.

“Quando estive em campo, tentei ajudar e acredito que fiz boas partidas. Mas as lesões acabaram me prejudicando. Me dedicava 100% e todos os atletas e funcionários acompanhavam isso. Treinava dois períodos, às vezes, três. Fiquei triste já que queria ajudar mais. A torcida do Ceará é apaixonante e merecia isso. Mas agora é olhar para frente […] Estou fazendo uma preparação especial, com foco na preparação física e prevenção de lesões. Estou usando esse tempo para focar nessas questões. Tenho certeza que o ano de 2023 será diferente”, comentou Dentinho.

A continuação da carreira de Dentinho no futebol brasileiro será decidido pelo empresário Gilberto Silva, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira. O foco do atleta é estar no novo clube o mais rápido possível.

“Já tivemos algumas sondagens e ele está conversando. Estou me preparando para me apresentar ao meu novo clube na melhor condição possível”, disse.

Pelo Ceará, Dentinho disputou apenas nove partidas, sem marcar gols ou assinalar assistências. Na carreira, ainda soma passagens por Corinthians, Shakhtar Donetsk (UCR) e Besikitas (TUR).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading