Após divergências com os clubes, Nordeste FC não transmitirá a Copa do Nordeste em 2023

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na próxima quinta-feira, 5, a Copa do Nordeste de 2023 terá início com a fase preliminar. Dezesseis equipes, entre elas Caucaia e Ferroviário, disputarão quatro vagas para ingressar na fase de grupos, que por sua vez, será iniciada no dia 21 de janeiro. As chaves já foram formadas com as presenças de Ceará e Fortaleza.

Para a competição em 2023, uma das novidades será nas transmissões. De acordo com Henrique Pereira, narrador e jornalista da Band, a Nordeste FC, plataforma criada para transmitir todos os jogos da Copa do Nordeste em streaming, não fará o torneio nesta temporada por motivos de divergências com os clubes. O jornalista Allan Simon também informou que a Nordeste FC rompeu com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), empres responsável pelas transmissões do campeonato.

Ainda sem ter substituto no streaming, a transmissão da Copa do Nordeste está confirmada na televisão. Enquanto na TV aberta a competição seguirá sendo transmitida pelo SBT e por suas afiliadas, na fechada o torneio permanece com o grupo Disney (ESPN e STAR+), que fechou acordo até a edição de 2025.

Na fase preliminar, o SBT transmitirá o jogo entre Santa Cruz e Caucaia, às 21h30 e a ESPN mostrará a partida entre Vitória e Cordino, às 19h30.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: