Emprestado ao Náutico, zagueiro do Fortaleza é pego no exame antidoping
Foto: Tiago Caldas
O zagueiro João Paulo, que pertencente ao Fortaleza, e estava emprestado ao Náutico em 2022, foi flagrado no exame antidoping. O defensor possui contrato com o Leão até o fim de 2023.
A substância identificada no exame do atleta foi a tetrahidrocanabinol (THC), maconha. Após ser notificado sobre o resultado do exame, o próprio jogador arcou com sua defesa e está suspenso das atividades desde o dia 20 de dezembro e permanecerá nesta condição até o próximo dia 19.
Formado nas categorias de base da Ponte Preta-SP, tem passagens por Grêmio Anápolis, Boavista-POR, Paulista, São José-RS e Fortaleza.
“Ciente sobre o assunto, o Fortaleza Esporte Clube informa que acompanha todo o desenrolar do caso. João Paulo tem contrato até 31 de dezembro de 2023. Em negociações para um novo empréstimo, agora ao Inter de Limeira-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, o atleta irá cumprir sua punição até a data final estabelecida e deve se apresentar ao novo clube em seguida”, disseTricolor do Pici.