Em enquete com jogadores, Vojvoda e ex-treinadores do Ceará aparecem entre melhores e piores da temporada
Foto: Arquivo/SVM
O portal UOL divulgou no último domingo, 25, o “Pesquisão do Uol” 2023, que é respondido de forma anônima por 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Na pesquisa, os atletas respondem questionamentos como “Quem foi o melhor e pior técnico do ano”, “Quem foi o melhor jogador brasileiro na temporada” e “Qual o melhor time do Brasil”.
Na enquete sobre treinadores, profissionais de Fortaleza e Ceará foram citados, mas de formas diferentes. Campeão da Copa do Nordeste, do Campeonato Cearense, com boa participação na Libertadores e realizando uma campanha de recuperação histórica na Série A, Juan Pablo Vojvoda foi eleito o terceiro melhor técnico de 2022, com 12% dos votos. O argentino do Tricolor de Aço ficou atrás apenas de Abel Ferreira (50%), campeão do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão pelo Palmeiras e de Dorival Júnior (25%), que retornou aos trabalhos nesta temporada pelo Alvinegro de Porangabuçu, mas se consagrou conquistando a Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo.
Já entre os priores, outros três treinadores que passaram pelo Ceará na atual temporada foram mencionados. Com 12%, Juca Antonello foi eleito o segundo pior, ficando atrás apenas de Lisca, com 25% e empatando com Eduardo Baptista. Juca assumiu o Vozão nas últimas rodadas do Brasileirão e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.
Participantes da campanha do Ceará na Série A, Marquinhos Santos e Lucho González, ambos com 6% dos votos, também aparecem na lista de piores. As respostas foram computadas até o dia 22 de dezembro.