Dois novos reforços se apresentam no Ceará, mas ainda não são oficializados; confira

Foto: Ascom/Ceará

O elenco do Ceará segue com as atividades de pré-temporada em dois períodos no CT do Porangabuçu, sob o comando do técnico Gustavo Morínigo. Enquanto isso, o departamento de futebol trabalha para fechar com novos reforços e definir algumas pendências com os jogadores que podem deixar o clube.

Além dos seis reforços já anunciados, mais dois chegaram e já treinam com o grupo: o atacante Vitor Gabriel e o goleiro paraguaio Aguilar. O departamento de futebol segue monitorando novas opções no mercado e mais jogadores podem desembarcar em breve.

Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vive um período de reformulação no elenco e tenta se adequar a uma nova realidade para as competições que disputará em 2023.

Em 2022, o Vovô chegou a trabalhar com uma folha salarial de R$ 5,5 milhões e devido a queda nas receitas após ser rebaixado, terá que diminuir bastante esse valor. Para 2023, os salários devem girar em torno de R$ 2 milhões, o que deixará o alvinegro entre as maiores folhas da segundona.

Goleiro Cristian, zagueiro Jefferson, volante Wendell, atacante David e meia-atacante Caio Rafael, destaques das categorias de base, treinaram com o elenco e terão a oportunidade de integrar o time profissional. A expectativa é que ganhem mais minutos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: