Alex Santiago fala sobre aprendizados para 2023 e promete novidades para a torcida durante a semana: “Não vão se arrepender”

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 21, o Fortaleza conheceu quem será seu adversário na segunda fase da Pré-Libertadores. Após sorteio realizado na sede na Conmebol, ficou decidido que o Leão do Pici enfrentará o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Caso avance no duelo, o Tricolor de Aço ainda terá que enfrentar o vencedor do confronto entre Cerro Porteño (PAR) e Curicó Unido (CHI), para entrar na fase de grupos da competição.

Para chegar bem na competição sulamericana e também em outros campeonatos (Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro), o Fortaleza não quer repetir os erros cometidos na atual temporada. Disputando competições paralelas, o Tricolor realizou um péssimo primeiro turno no Brasileirão. Em entrevista para a TV Leão após o sorteio, Alex Santiago, vice-presidente e diretor de futebol do clube cearense, falou sobre os aprendizados da temporada.

“O torcedor do Fortaleza pode ter certeza de duas coisas. Primeiro que a gente tá levando em conta o ano de 2022, tudo que aconteceu de bom e tudo que aconteceu de ruim para poder tirar de conclusão para 2023. Isso tá sendo levado em conta. A situação de adaptação e aprendizado que a gente teve em 2022 pra montagem do elenco. E que nós vamos qualificar em qualidade. Isso é muito importante. De que a gente faça contratações que a gente saiba que vão chegar, que vão dar retorno, que vão nos corresponder, assim como várias aconteceram em 2022. Vem muita novidade por ai, o torcedor pode ficar tranquilo”.

Até o momento, o Fortaleza já oficializou duas contratações: o ala-direito Yago Pikachu e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. O Leão do Pici também tem negociação encaminha com o lateral-direito Dudu, que pertence ao Atlético Goianiense e tem um acerto com o goleiro João Ricardo, que será anunciado após ter seu vínculo com o Ceará finalizado no dia 31 de dezembro.

Sobre novas contratações, Alex Santiago disse que durante a semana o torcedor “vai ter muitas (boas) novidades” e “que vocês (torcedores) não vão se arrepender”. O diretor também frisou que o clube preencherá todas lacunas no elenco, pediu para a torcida confiar na diretoria e prometeu um Fortaleza mais competitivo do que em 2022.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: