CBF busca por técnico para Seleção Brasileira

Foto: Agif/Jorge Rodrigues

Depois da derrota do Brasil para a Croácia, Tite, técnico que dirigiu a seleção brasileira por 8 anos pediu demissão do cargo, algo que já era esperado e comentado em vários noticiários. Agora a CBF precisa buscar por um novo nome para a função com o propósito de faturar o Hexa na Copa do Mundo de 2026 que acontecerá nos países da América do Norte, Estados Unidos, México e Canadá.

Fernando Diniz e Dorival Júnior estão entre os brasileiros mais cotados

O Brasil passa por um grande hiato sem conquistas de títulos, inclusive este será o maior tempo onde a seleção brasileira ficará sem ganhar um título da Copa, mesmo tendo uma seleção de craques, que no total é a 2ª seleção de maior valor do torneio. A CBF parece estar no início desta procura, porém já existem nomes que já são muito comentados tanto brasileiros quanto estrangeiros. 

No cenário brasileiro dois nomes foram citados como possíveis candidatos, um dos nomes mais falados é do técnico Fernando Diniz que dirige o time do Fluminense. Apesar de não ter um grande título nas contas, ele é um técnico que fez uma excelente campanha no comando do Fluminense, sendo um dos times mais goleadores da competição, porém o técnico tem contrato com o Flu até 2024 e não é um dos primeiros nomes da lista. 

Outro técnico do cenário nacional citado que vem em alta é Dorival Júnior. Na última temporada comandando o Flamengo, ele venceu uma Copa do Brasil e também a Libertadores das Américas. Quando Dorival chegou ao time, encontrou um cenário de crise e soube contornar a situação do Flamengo e ainda terminar o Brasileirão dentro do topo da tabela, atualmente ele está sem clube, após por decisão própria sair do Flamengo. 

Carlos Ancelotti é o preferido entre técnicos estrangeiros

Desta vez a busca por um técnico estrangeiro está se tornando cada vez mais real, algo que nunca aconteceu na seleção brasileira. Um dos nomes mais sonhados para orquestrar a seleção brasileira nos próximos anos é Carlo Ancelotti. O técnico é simplesmente 2 vezes campeão do mundo com o Real Madrid e Milan, também já ganhou 2 vezes o prêmio de melhor técnico do mundo dado pela FIFA. Em sua última temporada no Real Madrid chegou a sua 4ª conquista de Champions League e também conquistou o campeonato espanhol. 

O técnico tem habilidade frente a grandes equipe e já está muito acostumado a lidar com brasileiros, já que no Real Madrid ele lida com jogadores como Vinicius Jr, Rodrygo e Éder Militão. Segundo veiculado pela imprensa, em outubro a CBF já havia sondado o técnico italiano que se demonstrou interessado na oferta. 

Outro nome de grande expressividade do futebol internacional relacionado a vaga é Pep Guardiola, ele já demonstrou muito interesse em coordenar a seleção brasileira no passado, inclusive ele vê estar a frente de uma seleção como um novo passo em sua carreira e demonstra admiração pelo Brasil. Ele também é habituado com brasileiros e um fã de Gabriel Jesus inclusive já usou em diversos dos seus esquemas do Manchester City.

Ele tem muitas conquistas no Barcelona onde foi também eleito o melhor técnico do mundo e também no Bayern de Munique. O grande impedimento de Pep é o seu salário, que é considerado muito longe dos padrões que a CBF costuma pagar, a confederação chegou a oferecer 12 milhões de Euros, muito longe dos 20 milhões de Euros que ganha na equipe inglesa. 

Jorge Jesus e Abel Ferreira também estão entre os mais comentados

Jorge Jesus é um dos que foram muito especulados nos últimos anos, quando estava no Flamengo conquistou a Libertadores, Campeonato brasileiro, Supercopa do Brasil e outros títulos notáveis. Tendo muito apoio da torcida flamenguista, ele até viveu um quase drama para voltar ao time e gosta muito do Brasil, porém depois que saiu do Flamengo dirigiu o Benfica e o Fenerbahçe sem ter feito conquistas. 

Por último, outro português de destaque é Abel Ferreira, que nem precisa de muitas apresentações, ele lidera o Palmeiras neste campanha de várias conquistas, como o Brasileirão Série A, duas Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sudamericana. Apesar de um nome mais distante nesta lista, o Palmeiras espera contato da CBF até final do ano sobre o interesse no técnico. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: