Mais dois jogadores devem deixar o Ceará e aumentar lista de saídas
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Em reformulação de elenco para a próxima temporada, o Ceará deve confirmar nas próximas horas a saída de mais dois jogadores. O atacante Zé Roberto e o volante Richard Coelho não continuarão no Vovô em 2023.
Zé Roberto chegou ao Ceará na atual temporada para ser uma esperança de gols da equipe. Porém, alternando bons e maus momentos, o atacante fez apenas seis gols em 40 jogos, sendo dois no Campeonato Brasileiro, e não conseguiu contribuir para que o Alvinegro não fosse rebaixado.
Apesar de ter contrato com o Ceará até o final de 2024, o atleta de 26 anos não iniciará a temporada com a camisa do Vovô. De acordo com o Canal do Vozão, Zé será emprestado ao Mirassol, pois pediu para ter mais chances de atuação no Campeonato Paulista, o estadual mais visto do Brasil.
Também contratado em 2022, Richard é outro jogador que deve deixar o Ceará por empréstimo. Com vínculo até dezembro de 2024, o volante declarou no podcast “ArrasaCast” que não deseja continuar no clube cearense. Quando indagado sobre sua situação, o jogador foi enfático: “Não continuo. Não sei para onde ainda eu vou, mas lá eu não continuo”, explicou o jogador.
Richard disputou 44 jogos pelo Ceará e contribuiu com três assistências. O volante foi alvo de críticas da torcida durante os jogos do Brasileirão e chegou a responder torcedores nas redes sociais, indicando que deixaria o clube após o fim das competições.
Outro que se despediu do Ceará na última segunda-feira, 12, foi o atacante Diego Rigonato. O atleta que sofreu com lesões durante sua passagem no Vovô atuou em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol.
Caso as saídas de Zé Roberto e Richard sejam confirmadas, eles aumentarão a “barca” do Ceará que já conta com Nino Paraíba, Messias, Mendoza, Vítor Luis, Jô, Dentinho e Fernando Sobral. Jogadores com contrato, como Bruno Pacheco, Lima e Vina, ainda negociam com times da Série A.