Leandro Carvalho, do Ceará, pode ser preso após dívida de pensão alimentícia
Foto: Divulgação/Ceará
O atacante Leandro Carvalho, que pertence ao Ceará e negociava um contrato de empréstimo com a Portuguesa/SP, teve a prisão solicitada pelo Ministério Público do Pará (MPPA) por atraso no pagamento de pensão alimentícia de uma filha de um ano e sete meses.
A solicitação foi feita pela mãe da criança junto ao MPPA. O órgão ainda aguarda a ordem de um juiz do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) para emitir o mandado. A decisão judicial sobre a pensão – que custa R$ 4 mil mensais – e prisão está demorando devido a um impedimento por parte da defesa do jogador.
Existe uma discussão sobre os valores a serem executados, pois o atacante não obedeceu ordem judicial e não comprovou renda nos autos dos processos. Leandro Carvalho deveria apresentar os contracheques referente aos vencimentos que possui.
O valor do débito deve ser superior a R$ 50 mil com multas e custos processuais. O Ceará ainda não se manifestou sobre a situação envolvendo o atleta que tem contrato com o vovô até o fim da temporada 2023.