Foto: Divulgação/FCF
Testes físicos foram realizados no início do processo
A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol deu início nesta quinta-feira (8) a pré-temporada da arbitragem para o ano de 2023. Na Areninha da Serrinha, nossos árbitros e assistentes foram submetidos aos testes físicos e obtiveram um percentual de 100% de aprovação.
Nesta sexta-feira, 9, no Colégio Maria Ester 2, haverá a abertura oficial com a presença do presidente da FCF, Mauro Carmélio e o presidente da Comissão de Arbitragem, Paulo Sílvio, que também irá ministrar a aula sobre leitura de posicionamento de jogo.
No sábado, 10, as atividades iniciam às 8h da manhã e se estendem até a noite, com aulas que abordam controle de jogo, impedimento, entradas e disputas e faltas táticas e contarão com as participações de Marcelo de Lima Henrique, Naílton Oliveira, Leandro Saraiva e Almeida Filho.
O último dia de avaliações será no domingo, 11, e acontecem no CT Ribamar Bezerra pela manhã e, a tarde, no Franzé Moraes.
Texto: Daniel França/FCF