Ceará entra no Top-20 e FCF sobe posições em nova atualização do Ranking Nacional do Futebol Feminino

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

CBF anunciou mudanças na contagem de pontos

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC) e Federações do Futebol Feminino 2023. A divulgação da listagem oficial foi feita nesta segunda-feira (05) pela Diretoria de Competições da CBF.

Impulsionados pelo título do Campeonato Brasileiro Série A-2 do Ceará, as Meninas do Vozão subiram no ranking e a Federação Cearense de Futebol também cresceu.

Em 2022, a Federação Cearense de Futebol ocupava a 11ª posição com 6.816 pontos e agora aparece em 9º lugar, com 8.626, sendo a segunda melhor federação da região Nordeste na modalidade. O estado do Ceará conta com cinco equipes presentes no ranking.

O Ceará é a equipe estadual melhor colocada no RNC, as Meninas do Vozão saltaram 12 posições e aparecem em 17°, com 4.464 pontos. As Leoas também subiram no ranking, saindo do 40º lugar para a 31ª posição e somando 3.132 pontos.

As demais equipes cearenses aparecem no ranking. Confira as posições e as pontuações de cada uma delas:

79º Menina Olímpica – 570
95º São Gonçalo – 232
96° Caucaia 228

Neste ano, a CBF revisou o critério de convenção de pontos do Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino. Desta forma, houve a inserção do Campeonato Brasileiro Feminino A-3, e a retirada da pontuação referente à Copa do Brasil de Futebol Feminino, competição encerrada em 2016. 

O Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos times em competições das últimas cinco temporadas. Além da relação das equipes apresentada, a CBF também divulga o Ranking Nacional das Federações – as listagens estão em anexo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: