Há 50 anos, Ceará vencia o Santos no milésimo jogo de Pelé; Rei segue internado

Foto: Reprodução

Rei do Futebol segue lutando contra um câncer aos 82 anos

Uma entidade que transcende o futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, melhor jogador de futebol de todos os tempos, é sinônimo de feito histórico e vencê-lo era muito difícil.

Ontem, 03, completou 50 anos de uma das vitórias mais icônicas da história do Ceará Sporting Club ao bater o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 1972 por 2 a 1. A partida marcava o milésimo jogo da carreira do Rei Pelé como atleta de futebol.

O Ceará saiu perdendo no primeiro tempo com um gol de Pelé, o 1.015º de sua carreira, mas os cearenses voltaram a campo dispostos a virar o placar e, aos 17 minutos da etapa complementar, Samuel empatou. Treze minutos depois Da Costa fez, de cabeça, o gol da virada do Vovô.

A partida foi realizada em 3 de novembro de 1972 e foi presenciada por um grande número de torcedores, que abarrotaram as arquibancadas do Presidente Vargas, cerca de 35.752 pagantes.

Rei do Futebol segue internado

Internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames, Pelé teve boa resposta ao tratamento de uma infecção respiratória e apresenta estado de saúde estável, de acordo com boletim divulgado pelo hospital neste sábado.

Segundo familiares do ex-jogador e o agente Joe Fraga, que o representa, trata-se de um período de avaliações rotineiras. Em nota divulgada na quarta-feira, o Hospital Albert Einstein fala em reavaliação do tratamento de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.

No mesmo dia, o perfil oficial de Pelé no Instagram divulgou uma mensagem para tranquilizar os fãs. “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, diz o texto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: