Ceará acerta o retorno do zagueiro Tiago Pagnussat

Foto: Divulgação/Ceará SC

Zagueiro estava no futebol coreano e retorna ao alvinegro para 2023

Campeão do Nordeste em 2020 pelo Ceará, o zagueiro Tiago Pagnussat foi anunciado como o primeiro reforço para 2023 pelo Vovô.

Aos 32 anos, o defensor estava defendendo o Nagoya Grampus/JAP e chega com vínculo até dezembro de 2024.

Pelo Vozão, Pagnussat foi campeão invicto da Copa do Nordeste em 2020. O zagueiro defendeu as cores do Alvinegro em 46 partidas e marcou 4 gols pelo Mais Querido. Ao longo de sua carreira, Tiago Pagnussat acumula passagens por Atlético/MG, Bahia, Lanus (Argentina), Cerezo Osaka e Nagoya Grampus, ambos do Japão.

Na temporada passada, o defensor foi vendido ao futebol coreano por cerca de R$ 1 milhão.

O Diretor de Futebol Albeci Júnior explicou como se deu o processo para trazer o zagueiro de volta ao Alvinegro. “Um excelente zagueiro que entrou no nosso radar assim que soubemos sobre o fim de contrato dele e do interesse dele em retornar ao Brasil. Eu, Juliano e PC analisamos e, com a aprovação do Gustavo Morínigo, iniciamos a conversa, pois sabíamos que seria difícil, devido ao patamar salarial. Tiago demonstrou um grande interesse em defender novamente o Ceará, acreditou no nosso projeto e aceitou a proposta”, concluiu.

O zagueiro se apresenta com o restante do grupo no próximo dia 16 de dezembro (sexta-feira), para a realização dos exames clínicos e físicos, visando o início dos treinamentos de pré-temporada visando as competições do próximo ano.

Confira a ficha técnica do atleta:

Nome: Tiago Pagnussat
Posição: zagueiro
Nascimento: 17/06/1990 (32 anos)
Naturalidade: São Jorge d’Oeste/PR
Altura: 1.91 m
Clubes: Caxias/RS, Guarani/SP, Atlético/MG, Bahia/BA, Lanús (Argentina) e Ceará, Cerezo Osaka (Japão) e Nagoya Grampus (Japão).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: