Ceará supera concorrência e fica próximo de anunciar Léo Gamalho; veja

Foto: Divulgação/Coritiba

O Ceará está muito próximo de acertar com o seu primeiro reforço para a temporada 2023. Depois de fechar com o técnico Gustavo Morínigo, o departamento de futebol e o novo comandante já começaram os contatos para contratar os primeiros jogadores para o ano que vem.

De acordo com Bruno Mucke, repórter da rádio Caxias, o Vozão deve anunciar em breve o atacante Léo Gamalho que defendeu o Coritiba na atual temporada e trabalhou com Morínigo.

Gamalho chegaria ao clube cearense sem custos já que seu contrato com o coxa chegou ao fim e não foi renovado. Desde 2021 defendendo o Coxa, o atacante somou 92 jogos, com 40 gols e quatro assistências.

Ele  fechou a temporada 2022 como o principal goleador do Coritiba. Foram 43 jogos disputados, onde anotou 17 gols, sendo oito na Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 36 anos, Léo tem despertado o interesse de clubes tradicionais do Brasil. Tanto Vitória, como Juventude tentaram a contratação do artilheiro, que se aproximou do Alvinegro após a chegada do técnico Gustavo Morínigo.

O atacante atuou pelo Ceará em 2013 quando disputou 25 jogos e anotou seis gols. Mesmo com os seis gols feitos, o centroavante não realizou grandes partidas e depois se transferiu para o Santa Cruz.

A posição foi um dos maiores problemas do vovô na temporada 2022. Nenhum dos atletas contratados corresponderam e muitos terminaram o ano sem sequer marcar gols, como foi o caso de Matheus Peixoto, Jael e Dentinho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: