CONECTE-SE CONOSCO

Ferroviário

Ferroviário anuncia o retorno do atacante Juninho Quixadá

Publicado

em

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Tubarão da Barra segue em pré-temporada para 2023

Nesta terça-feira, 29, o Ferroviário anunciou a contratação do atacante Juninho Quixadá. O jogador foi destaque no título da Série D de 2018.

Será a terceira passagem de Juninho pelo Tubarão da Barra. A primeira foi em 2009, também durante o Brasileiro da Série D, quando se destacou e seguiu para o Bragantino-SP.

Em 2018, peço fundamental do clube, o técnico Lisca pediu a contratação do jogador e o atacante foi peça fundamental na campanha que ajudou o clube a escapar do rebaixamento.

Uma contusão na reta final da Série A complicou a carreira do jogador e desde 2019 não consegue atuar com frequência.

Fora do país, foi multicampeão e fez história na Bulgária, vestindo a camisa do Ludogorets Razgrad, de onde voltou para o Ferrão pela segunda vez. Depois esteve no Ceará-CE, Vitória-BA e ABC-RN. Este ano passou pelo Fluminense-PI e, por último, no Atlético Cearense.

Pré-temporada e reforços

Ao longo dos dias, sob o comando do preparador, Carlisson Fernandes, os trabalhos foram se intensificando com treinamentos técnicos, físicos e de musculação no gramado do Estádio Elzir Cabral. 

O técnico Paulinho Kobayashi na manhã de hoje (26), já começou a liderar os treinos voltados para a sua filosofia e estilo de jogo.

O volante Felipe Guedes, de 31 anos, também foi mais um reforço para o meio-campo do Ferroviário.

Revelado pelo Grêmio-RS e com passagens por Red Bull-SP, Pelotas-RS, ABC-RN, Paysandu-PA e Guarani-SP, o último clube de Felipe foi o América de Natal-RN.

Mais cinco jogadores foram confirmados no Ferroviário para 2023. Tratam-se do meia Cairo, de 24 anos, que começou nas categorias de base do Ferrão e agora volta ao elenco profissional após 3 anos; além dos goleiros Caio Ruan, de 23 anos, ex-Campinense, América de Natal-RN e recentemente campeão da Série B paraibana pelo Serra Branca-PB; e Hugo, de 21 anos, ex-Fortaleza.

O zagueiro Alan Uchoa, de 23 anos, é mais um atleta que acerta com o Ferrão para a temporada 2023.

Este ano, começou a temporada no CRB-AL e, na sequência, foi para o ABC-RN, onde participou da conquista do acesso nacional para a Série B. Alan, que se profissionalizou no Ceará, foi campeão brasileiro de aspirantes por lá e acumula ainda passagem pelo Vasco-RJ.

Com destacadas e recentes passagens por Cuiabá-MT, Operário-PR, Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN, conquistando títulos, artilharias e acesso, o atacante Jefinho é o mais novo reforço do Ferroviário para a temporada 2023.

Com 28 anos e 1,85m de altura, Jefinho apareceu para o futebol brasileiro como goleador do Potiguar-RN em 2019, sendo anunciado como reforço do Fortaleza, na sequência. Por desacordo contratual, conforme informado pelo clube na época, Jefinho não ficou na capital cearense e seguiu sua carreira.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2023 Futebol Cearense. Todos os direitos reservados