Flamengo negocia com novo treinador e Dorival Júnior pode ficar livre para a Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/UOL

Treinador comandou o Ceará antes ser conquistar títulos pelo clube carioca

Uma opinião quase unânime entre os alvinegros sobre o rebaixamento do Ceará é que a saída do técnico Dorival Júnior para o Flamengo foi um dos fatores primordiais para a queda do Vovô de divisão.

Dorival Júnior chegou ao Ceará após a saída do Tiago Nunes, no dia 28 de março deste ano, e deu nova cara ao time. Começou a usar três volantes, recuperou jogadores que estavam em fase ruim, como o atacante Cléber, e comandou a equipe na ótima campanha na Copa Sul-Americana.

O Ceará foi o único clube que venceu os seis jogos da fase de grupos do torneio. Em 73 dias sob o comando do treinador, o Vozão venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três.

De acordo com os repórteres Cahê Mota e Victor Pozzela, do Globo Esporte, o desejo da diretoria do Flamengo para 2023 é o treinador Vítor Pereira, que saiu do Corinthians ao fim da temporada.

Dorival Júnior assumiu o Flamengo em junho de 2022 e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Treinador da Seleção?

Após a Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite afirmou que irá sair do comando da Seleção Brasileira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua atrás de um novo comandante.

Após se assustar com os valores do espanhol Pep Guardiola, a entidade continua de olho no mercado interno e o preferido é o de Dorival Júnior.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: