Foto: Divulgação/Ceará SC
Jogador foi destaque da temporada na Coreia do Sul
Sem a presença do presidente Robinson de Castro na montagem do elenco para 2023, o Ceará parece não ter mudado a linha de contratações para 2023. O meia Andrigo, com passagem pelo clube, interessa a diretoria alvinegra.
Atualmente no FC Anyang, o atleta brasileiro foi o vice-artilheiro com sete gols, além de dar quatro assistências inclusive sendo o primeiro jogador da história do clube a marcar um hat-trick.
Além do Vovô, a própria equipe coreana, o Atlético-GO e equipes dos Emirados Árabes tem interesse no jogador.
Em 2018, o atleta defendeu o Ceará no início da temporada por empréstimo do Internacional até ser devolvido ao clube gaúcho.
Como o salário dele era pago integralmente pelo clube gaúcho, o Colorado poderia levar o atleta a qualquer momento, sem nenhuma compensação financeira.
Andrigo foi envolvido em negociação entre Inter e Sport, que levaria o volante Rithely ao time do Rio Grande do Sul. No entanto, os acertos foram interrompidos por conta de uma lesão no atleta. Mas agora, o Inter soliticou formalmente o retorno de Andrigo.
Em sua passagem pelo Vovô, Andrigo marcou seis gols em 16 partidas. Desses 16, foram 12 como titular e quatro como reserva.