Após ultrapassar 50 mil sócios, Ceará tem queda absurda e perde quase 10 mil associados

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em meados de julho, o Ceará ultrapassou a marca de 50 mil sócios ativos e se tornou a primeira do Norte e Nordeste em torcedores filiados. Com os fiascos da temporada, o rebaixamento para Série B e a permanência de Robinson de Castro na diretoria, o clube vem em queda livre no número de associados.

Nesta sexta-feira, 25, o Vozão contava com pouco mais de 40 mil associados (Até o fechamento desta matéria). Os dados oficiais são colocados em tempo real no site oficial do programa de sócios do clube. (clique aqui para conferir)

Números oficiais do site Sócio Vozão.

Os números atuais assustam e já são quase 10 mil sócios a menos. A equipe perdeu quase mil e quinhentos sócios nesta semana. Para se ter dimensão da importância dos sócios, no último ano, o Ceará arrecadou mais de R$ 12 milhões com o seu programa de sócios-torcedores, um valor recorde para história do Alvinegro.

Além do descenso, a equipe alvinegra foi eliminada do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste nas quartas de final para Iguatu e CRB, respectivamente, além de cair na terceira fase da Copa do Brasil para o rival Fortaleza. O único objetivo conquistado foi chegar nas quartas de final da Copa Sul-Americana mas a eliminação traumática para o São Paulo deixou manchas no clube.

Com a queda na arrecadação e sem um caixa robusto, o clube deve diminuir de forma oficial o robusta o investimento nas categorias de base, no futsal e o futebol feminino além do administrativo da agremiação para tentar formar o melhor time possível.

Entre os funcionários que fazem o dia a dia do clube, a limpa começou antes do rebaixamento. Muitos já se despediram nas redes sociais em diversas funções desde os seguranças a parte de análise de desempenho, marketing e categorias de base.

Nas redes sociais, muitos torcedores afirmam que não irão renovar o plano de sócio até que o atual presidente da agremiação, Robinson de Castro, renuncie ao cargo. Entretanto, o mandatário atual sinalizou que pretende seguir com seu mandato e o abandono do cargo está descartado pelo menos no momento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: