#FCnaCopa 05: Estreia dura mas Holanda segue caminho para redenção

Foto: Getty Images

Equipe holandesa venceu Senegal na estreia

Nesta segunda-feira, 21, no segundo dia de Copa do Mundo, a Holanda entrou em campo para enfrentar Senegal e venceu por 2 a 0 com gols de Gakpo e Klaassen.

Com uma jovem e forte geração, a expectativa era de que os holandeses tivessem um desempenho mais consistente num grupo com Catar, Equador e Senegal.

De volta ao mundial após ficar de fora em 2018, sendo semifinalista no Brasil, a Holanda teve muitas oscilações em seu ciclo para o mundial.

Foram três treinadores durante os últimos anos. Após a saída de Ronald Koemann para o Barcelona, a Confederação acertou com o criticado Frank de Boer, que acabou demitido após eliminação precoce na Eurocopa. Após cinco anos de inatividade, Louis van Gaal se motivou para deixar a aposentadoria e assumir a Laranja Mecânica pela terceira vez.

Foram 15 jogos com Van Gaal sendo 11 vitórias e quatro empates, sendo semifinalista da Liga das Nações e importante desempenhos contra adversários que estão na Copa, como Dinamarca e Alemanha.

Escalação provável

Time base: Remko Pasveer (Justin Bijlow); Denzel Dumfries, Jurriën Timber, Virgil van Dijk, Nathan Aké e Daley Blind; Frenkie de Jong, Steven Berghuis (Davy Klaassen) e Teun Koopmeiners; Steven Bergwijn (Cody Gakpo) e Memphis Depay

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: