#FCnaCopa 04: Irã e o ferrolho defensivo para buscar a redenção
Foto: Getty Images
Seleção iraniana aposta no forte sistema defensivo para surpreender
Em sua terceira Copa do Mundo seguida, o Irã quer avançar de fase e terá que enfrentar Inglaterra, Estados Unidos e Irã nos três primeiros jogos para sonhar.
A Seleção anunciou o retorno do técnico Carlos Queiroz especialmente para o Mundial, promete fazer o mesmo que em 2014 e 2018: montar uma verdadeira retranca. A famosa linha de seis defensores será um trunfo para segurar os favoritos.
A grande estrela é o ponta Mehdi Taremi, titular do Porto. Ele ocupa a faixa esquerda do 4-1-4-1 do time, com Ezatolahi no papel de ser a primeira proteção da defesa. Há poucas dúvidas no time que deve começar a jogar, com alguns remanescentes do último Mundial.
O envolvimento político de alguns jogadores nos protestos recentes ocorridos no país, por maiores liberdades às mulheres, também gerou debate e parece influenciar na preparação à Copa do Mundo.
Escalação provável
Time base (4-1-4-1): Beiranvand (Abedzadeh), Moharrami, Kanaani, Pouraliganji (Khalilzadeh), Hajsafi; Ezatolahi; Jahanbakhsh, Ghoddos, Nourollahi, Taremi (Gholizadeh); Azmoun.