#FCnaCopa 02: Equador de volta ao Mundial em busca de ser surpresa
Foto: Divulgação
Equador chega ao Mundial após campanha consistente nas Eliminatórias
Diante dos donos da casa, o Equador encara o Catar na abertura da Copa do Mundo com expectativa de uma grande campanha e ser a surpresa entre os favoritos.
É a quarta Copa do Mundo dos equatorianos tendo um melhor resultado em 2006 quando caiu nas oitavas de final. Em 2002 e 2014 saiu na primeira fase.
A maioria dos jogadores da seleção do Equador atuam em times do próprio país, como Emelec, Barcelona de Guayaquil e Independiente Del Valle. Os destaques ficam por conta do zagueiro Piero Hincapié (Bayer Leverkusen), e do atacante Enner Valencia (Fenerbahce).
A única interrogação sobre os méritos do Equador em sua classificação para a Copa do Mundo foi imposta pelo Chile, ao tentar impugnar a presença de La Tri sob alegação da inelegibilidade do lateral Byron Castillo – o que, no fim das contas, não barrou o time, embora o Tribunal Arbitral do Esporte tenha avaliado que a documentação era falsa e, por precaução, o jogador nem tenha sido convocado.
Escalação provável
4-3-3: Galíndez, Preciado, Torres (Arboleda), Hincapié, Estupiñán; Gruezo, Moisés Caicedo, Cifuentes; Plata (Mena), Enner Valencia, Ibarra.